Micropigmentação em Sobrancelha

A micropigmentação é um procedimento estético também conhecido como maquiagem semi-permanente. Há algum tempo eu sonhava em ter minha sobrancelha toda definida, marcada e com um design daqueles bem marcantes, e também sonhava em sair definitivamente das sombras e lápis porque sempre que eu preenchia uma falha na minha sobrancelha, eu perdia mais alguns fiozinhos e ficava ainda mais incomodada com a situação, ou seja, “tapava o sol com a peneira” e não resolvia.

Como relatei em um post passado aqui, não tenho paciência para salão, e assim como no meu cabelo, também “me virava” sozinha com minha sobrancelha e quase sempre errava, e errava feio, ao ponto de quase ficar careca. E Então fiz o procedimento pela primeira vez há uns 3 meses atrás de categoria esfumada com outra profissional, mas o resultado não foi satisfatório. Houveram várias indicações à profissional Clara Mendes ( instagram @claraturva1) e pude ter contato direto com alguns dos trabalhos executados por ela. Me senti bem mais confiante, e o resultado não poderia ser diferente do perfeito. Conforme combinamos, e de acordo ao que caia bem ao meu semblante e ao que eu era acostumada a desenhar em minha sobrancelha, Clara atendeu todas as minhas expectativas, desejos e foi tudo feito sob medida para que um lado ficasse exatamente idêntico ao outro ( o que não ocorreu no primeiro procedimento).

Antes de iniciar com a micropigmentação, Clara tira as medidas do rosto, nariz e sobrancelhas marcando-as e em seguida faz uma pintura artificial com uma caneta comum e posteriormente marcando com outra caneta de cor vermelha, desenhando calmamente a sobrancelha que o cliente deseja com precisão e profissionalismo. Esta, é a parte mais demorada de todo o processo, pois é preciso muita sabedoria e paciência para se alcançar um resultado positivo.

so6 (1 de 1)

so7 (1 de 1)

so5 (1 de 1)

so16 (1 de 1)

Depois da minha aprovação ao desenho da sobrancelha, Clara alerta aos possíveis sintomas durante a aplicação (a aplicação é feita com uma pequena agulha), que são: olhos lacrimejarem, nariz entupir ou espirrar. Todos os materiais utilizados são descartáveis.

so9 (1 de 1)

A micropigmentação é temporária. A penetração do pigmento é feita numa camada mais superficial da pele, o que faz, após algum tempo (até 2 anos), a coloração se perder. O Retoque depois da primeira aplicação é feito 30 dias após a cicatrização da pele.

Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. É recomendado que pessoas que possuem algum tipo de alergia ou sensibilidade maior ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação não a realizem.

Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.

so10 (1 de 1)

so11 (1 de 1)

A cor escolhida, deve ser apropriada ao tom da pele, e nos primeiros dias, fica mais marcada devido a cicatrização, mas após alguns dias a cor vai ficando mais natural se adequando ao tom do pelo.

Durante o procedimento, lacrimejei bastante, ao ponto dos olhos ficarem inchados, mas não senti nada além disso. E foi tudo muito rápido (mesmo Clara interrompendo algumas vezes por causa do meu “chororô” sem fim). Ela a todo momento, usava uma pomada anestésica no local, para reduzir o desconforto. Dói um pouco, mas nada que o sexo frágil não suporte!

13669713_10201826029368739_7554062090829306984_n

so14 (1 de 1)

Acredito que nem preciso fazer muito esforço pra dizer o quanto eu AMEI o resultado, e o quanto uma sobrancelha pode fazer a diferença no rosto da gente, né?!

celebridades-sem-sobrancelhas-02

Clara Mendes atende no Salão Emanoelly, localizado na rua Plácido de Castro nº100, Bairro: Guarani, com agendamento para avaliações pelos números (77)98831-4978 ou 9103-5428. Ela é  enfermeira especialista em UTI, dermopigmentadora estética, capilar, paramédica e artística (tatuadora). Além de coordenar o Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Base, de Vitória da Conquista-BA. Tá bom ou quer mais?!

so12 (1 de 1)

Só mais um pouquinho… é linda, simpática, paciente, super profissional e arrasa!!!

Acompanhe os trabalhos perfeitos executados por ela pelo instagram @claraturva

Um Beijo!

Vem novidade por aí!

 

Um comentário sobre “Micropigmentação em Sobrancelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.