Pastel de Leite Ninho com Recheio de Nutella

receita16 (1 de 1)

Demorei um pouco pra voltar com um post de receitas, mas voltei com uma que está fazendo bastante sucesso e é novidade no mundo da culinária. E mais uma vez é com a dupla imbatível Leite Ninho com Nutella. 

receita01 (1 de 1)

Dentre tantas receitas deste pastelzinho rolando ai pela internet, fiz algumas adaptações pra você fazer em casa. E o que é essa receita em? Incomparavelmente deliciosa, seguindo algumas dicas que vou te dar vai ficar irresistível comer 1 só, então se conforme e esqueça de qualquer dieta que exista na sua vida neste momento pra ser feliz comendo muuuuito!

Primeira dica é: FAÇA! Juro que não vai se arrepender.

Você vai precisar de:

1 lata de leite Ninho

1 lata de leite condensado

1 pote de nutella

3/4 de xícara (chá) de açúcar de confeiteiro (se não tiver em casa, bata o açúcar comum no liquidificador até virar pó)

Leite de coco

Papel manteiga e rolo para abrir a massa

1 copo e garfo para modelar

Primeiro, misture o açúcar com o leite condensado até obter uma mistura homogênea, logo em seguida adicione o leite ninho aos poucos. Eu precisei usar a lata toda pra chegar no ponto de enrolar, mas adicione sempre aos poucos.

receita02 (1 de 1) receita03 (1 de 1)

Quando a massa já estiver firme, sem grudar na sua mão, coloque exatamente 1 medida da tampa do leite de coco e amasse novamente. O leite de coco ajuda a manter a massa mais macia e evita que rache muito, pois massa de leite ninho têm esse “defeitinho”.

receita04 (1 de 1) receita05 (1 de 1)

Tire uma parte da massa para fazer os pasteis, e a segunda dica é: SEMPRE mantenha a massa que não está mexendo embalada no plástico filme para que não resseque. A medida em que for terminando, vá retirando mais pedaços e fazendo os pastéis. Se acontecer da massa ressecar, coloque mais 1 medida da tampa de leite de coco e mexa.

Para abrir a massa, coloque-a entre o papel manteiga e passe o rolo por cima. Abra o papel manteiga, corte o molde com a boca do copo e recheie com a nutella, em seguida feche o pastel e faça as marquinhas do pastel tradicional nas bordas.

receita06 (1 de 1) receita07 (1 de 1) receita08 (1 de 1)receita09 (1 de 1) receita10 (1 de 1) receita11 (1 de 1)

Este pastel não vai ao forno e não é frito, portanto já pode devorar!

A receita original desse pastel vai um pouco mais de açúcar (pra ficar mais fácil na hora de modelar) e não vai leite de coco, mas eu achei que ficaria muito enjoado, e fiz essas adaptações para a aprovação de geral aqui em casa, e não deu outra! Acabou em questão de minutos, e foi super elogiado.

receita14 (1 de 1)

Essa receita rende em média de 35 a 40 pastéis, depende do tamanho e quantidade de massa que vai usar para fazer cada um e por fim, a terceira dica é: Se não quiser usar a massa toda assim como eu, pode guarda-la no congelador e fazer quando tiver afim de comer de novo. Dura até 90 dias se resfriado adequadamente.

receita12 (1 de 1)

Gostou? Comenta aqui pra eu saber, e se fizer em casa, me marca no intagram pra eu ver (@enairanicoletti1).

Um Beijo.

Vem novidade por aí!

 

 

 

 

5 comentários sobre “Pastel de Leite Ninho com Recheio de Nutella

  1. Coloca mais um pouquinho de leite de coco! Isso acontece porque diminui drasticamente a quantidade do açucar refinado. A receita original é extremamente doce.

  2. boa tarde! tentei com esse leite ninho a massa acaba ficando com algumas rachaduras, tentei com o leite ninho 1+ a massa ficou perfeita, mais com o gosto não tão bom como o do leite ninho usado nas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.